Notícias

Chegou a Ford Ranger Storm na Crasa, venha conhecer!

Ford Ranger Storm 2020 - Características Técnicas | Brazil ...

A Ranger Storm chegou na Crasa, venha conhecer a picape que mais faz sucesso no Brasil!

Storm significa tempestade, nome que não foi escolhido por acaso para batizar a nova picape da Ford. O veículo reúne tudo o que os fãs de aventura esperam em termos de capacidade, desempenho e estilo para chegar aos destinos mais radicais. A Ford Ranger Storm foi desenvolvida no Brasil, atendendo aos requisitos rígidos de qualidade da marca líder mundial em picapes. Todos os seus componentes foram testados em condições extremas para garantir alto padrão de eficiência e durabilidade.

O seu projeto contou também com o suporte de outros centros mundiais de engenharia da Ford especializados em picapes, nos EUA, Austrália e Tailândia. Com plataforma global vendida hoje em 190 países.

“Todos os novos componentes da Ranger Storm foram desenvolvidos para entregar o que os clientes esperam de um produto de classe mundial, com foco na funcionalidade e no estilo”, diz Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da Plataforma Ranger na América do Sul. “A isso se somam todos os avanços já incorporados na linha 2020, que como nós costumamos dizer colocam a Ranger três anos à frente da concorrência.”

Verdadeira off-road

A Ford Ranger é reconhecida como a melhor picape média off-road. Além de capacidade de tração de até 5.950 kg, ela tem a maior capacidade de imersão declarada da categoria, de até 800 mm.

A versão Storm leva esse desempenho a um nível ainda maior. Seu motor 3.2 Duratorq turbodiesel de cinco cilindros, com potência de 200 cv (@ 3.000 rpm) e torque de 47,9 kgfm (@ 1.750–2.500 rpm), tem como característica a elasticidade e o alto torque em baixa rotação, bem casado com a transmissão automática de seis velocidades.

O diferencial traseiro blocante, acionado por um botão no console, atua em perfeita integração com o sistema de tração 4×4. Ele transfere torque para a roda com maior aderência para compensar variações no piso e transpor obstáculos com eficiência e segurança.

A Ranger também é a única equipada com sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga. Esses recursos fazem parte do sistema AdvanceTrac, que contribui para a excepcional dirigibilidade da picape tanto vazia como carregada, com: controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas.

Pneus sob medida

O pneus Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17 são outro item especial da Ranger Storm, feitos sob medida para entregar o melhor desempenho em diferentes tipos de terreno – asfalto, terra, lama, água, cascalho ou pedra – com grande equilíbrio entre performance e conforto. Eles foram desenvolvidos em parceria com a Pirelli para atender o perfil de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada, com alto padrão de segurança, durabilidade e baixo nível de ruido.

“A Ranger Storm é a primeira a vir com esse pneu de fábrica no mundo”, diz Gilmar de Paula. “Ele foi projetado especialmente para a proposta de uso da picape, com grande resistência e capacidade de adaptação em ambientes off-road, suportando também grandes deslocamentos no asfalto com grande durabilidade, combinação que é comum nas viagens de aventura.”

Resultado de mais de um ano de desenvolvimento, os pneus Pirelli Scorpion AT Plus foram testados no Brasil, EUA e Austrália com mais de 90 parâmetros personalizados. Entre eles está o desenho da banda de rodagem com grandes blocos irregulares e sulcos largos, que aumentam a tração em pisos escorregadios e facilitam a drenagem de água, lama, terra e areia.

Eles contam também com elementos cônicos para promover a expulsão de pedras e outros objetos, além de ombros reforçados para suportar impactos laterais e a rodagem em superfícies rochosas.

“Nos parâmetros de desempenho, os pneus Scorpion AT Plus se destacam principalmente pela durabilidade e tração em piso molhado, com índice muito bom também nos quesitos de piso seco, off-road e conforto”, explica Fábio Magliano, gerente de Produto da Pirelli na América Latina. “Eles incorporam toda a tecnologia da família Scorpion da Pirelli, feita para resistir às condições mais extremas, com uma configuração desenvolvida especialmente para a Ranger Storm.”

Com perfil robusto e assinatura em letras brancas, os novos pneus vêm com rodas exclusivas, reforçando ao mesmo tempo o visual forte e agressivo da picape.

Acessórios exclusivos

Todos os acessórios da Ranger Storm foram desenvolvidos para atender os rígidos critérios da aplicação off-road. A nova grade e os adesivos, por exemplo, foram submetidos a testes críticos de imersão, resistência à deformação, descolamento, abrasão e envelhecimento para garantir a durabilidade.

Os alargadores de paralamas, além de oferecer excelente acabamento e aparência, são peças estruturais projetadas para suportar altas temperaturas e impactos. Os estribos laterais do tipo plataforma, com desenho exclusivo e acabamento preto fosco, são os mais resistentes da categoria. Além de facilitar a entrada e saída dos passageiros na cabine, funcionam como proteção extra em terrenos soltos.

As lanternas traseiras, com design arrojado, foram trazidas da série especial Wildtrak, presente em mercados da Ásia, Europa e Austrália. Suas lentes escurecidas destacam a harmonia do conjunto ótico.

O santantônio de aço tubular, com acabamento preto fosco, tem um desenho exclusivo, com barras que avançam pelas laterais da caçamba e facilitam o transporte de equipamentos esportivos, como caiaque e asa-delta. As rodas de liga leve de 17 polegadas também são personalizadas, com um desenho que favorece a ventilação e autolimpeza. As maçanetas, retrovisores e molduras da carroceria seguem o mesmo estilo, na cor preta.

A Ranger Storm é disponível em sete cores: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales. A vermelho Bari não tem custo adicional, enquanto a branco Ártico sai por R$800 e as demais, por R$1.750.

Bem equipada

A Ranger Storm traz uma lista completa de equipamentos de segurança, conveniência, conectividade e conforto, especialmente selecionados para atender o seu perfil de uso misto off-road. Ela vem com: direção elétrica, ar-condicionado automático e digital com controle individual para o motorista e o passageiro, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão para Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e duas telas configuráveis de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.

A picape tem o conjunto mais abrangente de recursos de dirigibilidade e segurança, o sistema AdvanceTrac, com: controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático em descidas, controle eletrônico anticapotamento, assistência em frenagem de emergência, luz de emergência em frenagens bruscas, controle adaptativo de carga e controle de oscilação de reboque.

O diferencial traseiro blocante e os protetores do cárter e do tanque de combustível são outros itens úteis nas trilhas. A caçamba possui tampa com assistente de abertura e fechamento, trava com chave e seis ganchos internos para carga.

É equipada também com vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, piloto automático, computador de bordo, chave canivete com controle remoto, capô com mola a gás e gancho para reboque com provisão elétrica.

Os itens de conveniência na cabine incluem ajuste de altura do volante, ajuste de altura e lombar do banco do motorista, console com compartimento climatizado, console central com porta-objetos e descansa-braço integrado, console de teto com porta-óculos, desembaçador do vidro traseiro, três pontos de força 12 V e porta-luvas com chave.

Na parte de segurança, além de ganchos Isofix para cadeiras infantis e chave programável MyKey, traz cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, regulagem de altura e aviso sonoro e luminoso de afivelamento.

A Ranger Storm oferece ainda dois acessórios especiais, que podem ser adquiridos separadamente. Um deles é o snorkel, que ajuda a transpor áreas alagadas com mais confiança. Item certificado globalmente pela Ford, é produzido em polietileno com resistência UV.

A capota marítima, desenvolvida em parceria com a Keko, conta com design exclusivo e sistemas de fixação e vedação feitos especificamente para a picape.

Av. Washington Soares, Nº 7241

(85) 3474-6262
(85) 3288-3523 Ver no google maps

Av. Duque de Caxias, Nº 2265

(85) 3288-3533
(85) 3288-3523 Ver no google maps
Telefones e Endereço
Ligue Agora
Entre em
Contato
Simule seu
Financiamento