Notícias

Nova Ford F-150 no Brasil em 2023

Modelo líder de vendas nos EUA há 40 anos consecutivos tem até bancos que viram cama e tomadas domésticas. A pick-up deve ser vendida apenas na versão Lariat FX4.

A Ford F-150 finalmente será vendida no Brasil– E a chegada dessa novidade por aqui não é nenhuma surpresa: a picape veio ao Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, ou seja, há mais de quatro anos. “A nova Ford F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que construímos em picapes em todo mundo”, disse Daniel Justo, presidente da marca na América do Sul, em plena Agrishow, maior feira agropecuária do país, realizada em Ribeirão Preto (SP), quando o modelo foi apresentado e oficializado para o mercado brasileiro.

Em relação à motorização, a Ford deve equipar a F-150 com o mesmo motor utilizado no Mustang vendido no Brasil, ou seja, V8 de 5.0 litros de 405 cv. Contudo, nada impede da marca trazer outros propulsores, uma vez que ela é oferecida nos Estados Unidos com trens de força V6 de 2.7 litros turbo de 329 cv, V6 híbrido de 3.5 litros de 436 cv e V6 turbo de 3.5 litros de 408 cv.

Visualmente a F-150 Lariat FX4 se destaca pela grade frontal cromada como manda a cartilha das picapes da terra do tio Sam. Nessa versão Lariat, a F-150 já vem com faróis full-LED e assinatura ao redor também em LED, com os faróis de neblina abaixo também com a mesma tecnologia. A dianteira da caminhonete mostrada no evento também tinha ganchos de reboque. Nos EUA, o modelo conta com um razoável catálogo de cores, inclusive com uma tonalidade diferente para a parte inferior da carroceria, à exemplo da combinação branco e cinza da picape mostrada no evento. Resta saber se a Ford colocará à disposição essa oferta no Brasil.

A picape grande ainda traz retrovisores cromados e estribos laterais, que podem ter acionamento elétrico (o estribo pode ficar recolhido quando estiver fora de uso) ou não dependendo da configuração escolhida pela marca para o nosso mercado. As rodas padrão da F-150 Lariat são de 18 polegadas com pneus 265/60, mas a Ford mostrou por aqui uma opção de rodas de 20 polegadas cromadas calçadas com pneus 275/60 do tipo todo-terreno, algo que é incluído pelo pacote off-road FX4. E por falar nele, a única mudança de estilo mais notável são os adesivos FX4 nas laterais da caçamba.

Central multimídia com tela de até 12 polegadas; assistente pessoal Alexa; equipamento de som da grife Bang&Olufsen com 18 alto-falantes (inclusive no teto e nos apoios de cabeça); e câmbio rebatível que dá espaço a uma mesa.

Na lista de comodidades dignas de carros luxuosos, a Ford F-150 pode reclinar os bancos dianteiros e levantar o assento para ficar totalmente plano, como se fosse uma cama. Na segunda fileira, existem porta-objetos com divisórias e fechadura com chave. Ainda existem tomadas com padrão doméstico, de até 240V e 30A nas versões de motorização híbrida e teto solar panorâmico.

Além disso, a picape tem (nos EUA) um sistema de condução semiautônomo com piloto automático que acelera e freia por conta própria graças ao conjunto de radares, sensores e câmeras. Mas existe a possibilidade de o veículo assumir totalmente o controle da direção em vias mapeadas da América do Norte, enquanto o motorista é constantemente vigiado para continuar atento

Não foi somente no recheio que o fabricante caprichou: a nova F-150 tem estrutura com aços de alta resistência e carroceria produzida com alumínio (mais leve e inerente à corrosão). Nos EUA, de onde será importada, o modelo tem opções V6 2.7 com 330 cv de potência; V6 3.5 biturbo com 400 cv; V6 3.5 híbrido com 436 cv; e V8 5.0 com 405 cv – todos movidos somente a gasolina.

E não chega a ser surpresa que o tamanho seja igualmente superlativo: são 5,88 m de comprimento e 3,69 m de entre-eixos, distância suficiente para caber um Renault Kwid (que mede 3,68); mais de 2 metros de largura sem considerar os espelhos; e, de altura, 1,96 m. Na capacidade de carga, a F-150 também varia de acordo com a versão, mas, na V8 5.0, pode carregar até 1.039 kg.

Ainda haverá uma configuração totalmente elétrica, batizada Lightning, que já teve 200 mil reservas e esgotou totalmente antes mesmo de chegar às lojas. Entretanto, ao menos neste momento, não é cotada para nosso mercado (considerando que a demanda está aquecida para o mercado doméstico e o lançamento na América do Norte está previsto apenas para metade deste ano).

Av. Washington Soares, Nº 7241

(85) 3474-6262
(85) 3474-6299 Ver no google maps

Washington Soares

Entre em
Contato
Simule seu
Financiamento